Aconteceu

ChargeOs funcionários da empresa, junto com o Sintratel, exigem o cumprimento das cláusulas da Convenção Coletiva de Trabalho e o fim da redução do pagamento do piso salarial da categoria!


Sindicato chama ESTADO DE GREVE JÁ!

Abaixo a ilegalidade da AUDAC! Cumprimento da Convenção Coletiva já!
Os empregados(as) da empresa AUDAC estão há mais de um ano sendo logrados, pois ela se recusa a pagar o reajuste salarial negociado na última data-base.
Com isso essa empresa continua aplicando um valor menor que o piso salarial da categoria, definido na Cláusula 3 da Convenção Coletiva em vigor, que a partir de 1º de janeiro de 2015 deve ser pago no valor de R$800,00 (oitocentos reais).
O piso salarial é o menor valor que uma empresa do setor pode pagar a seus empregados.
Ou seja, a empresa está fora da lei, visto que a Convenção Coletiva tem força de lei. Por esse motivo a empresa foi convocada a prestar depoimento sobre essa irregularidade na SRTE, Superintendência Regional do Trabalho e Emprego, e posteriormente na sede do Sintratel.
Mas apesar da orientação jurídica do Sindicato, a AUDAC insiste em se manter à margem da lei e desrespeitar os direitos dos empregados (as).


DIREITO DE GREVE DOS EMPREGADOS
Conforme o Art. 8º da Constituição Federal, é direito dos empregados se organizarem em paralisação. A empresa AUDAC paga o Vale Transporte fora das condições da lei, onerando os empregados e impedindo de ir e vir ao trabalho, além de não pagar o piso da categoria corretamente.
Com isso as condições de trabalho na AUDAC são péssimas e os trabalhadores(as) estão no limite! A insatisfação é enorme com as más condições impostas pelos patrões. Por isso nos próximos dias pode ter inicio uma paralisação dos empregados da empresa.
É importante lembrar que a AUDAC ganhou uma licitação para prestar serviços à Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo. Esse fato agrava a situação, pois é uma exigência às empresas que participem de processos de licitação que estejam em dia com suas obrigações jurídicas, principalmente as trabalhistas, que envolvem o cumprimento da CLT - Consolidação da Legislação Trabalhistas.

Assembleia Geral
O Sintratel – Sindicato dos Trabalhadores em Telemarketing e Empregados em Empresas de Telemarketing de São Paulo e Grande São Paulo, convocará muito em breve os funcionários da AUDAC para uma Assembleia Geral, para debater e deliberar sobre a pauta de reivindicações e dar inicio ao processo de paralisação e possível greve, nas condições do artigo 8º da Constituição Federal.

 

 

0
0
0
s2smodern

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar