O Sindicato dos Trabalhadores em Telemarketing (Sintratel) formalizou um pedido de Mesa Redonda de Negociação Permanente com a MINSAIT BRASIL LTDA – INDRA COMPANY, em resposta às constantes denúncias recebidas dos(as) trabalhadores(as) da empresa. As reclamações apontam para a desregulamentação das relações de trabalho, gerando preocupação entre os funcionários e o sindicato.

A reunião de negociação está agendada para o dia 03 de setembro de 2024, às 10:00, e ocorrerá de forma presencial na sede do Sintratel. O objetivo é abrir um diálogo direto com a empresa para tratar das questões levantadas pelos(as) empregados(as) e buscar soluções que garantam a regulamentação adequada das relações trabalhistas.

O Sintratel ressalta que, caso a empresa não se manifeste ou não compareça à reunião, serão adotadas as medidas jurídicas cabíveis. Isso inclui o pedido de impetração de ação pública junto ao Ministério Público do Trabalho e a ação coletiva de cumprimento junto ao Tribunal Regional do Trabalho.