A Secretaria de Equidade nas Relações de Trabalho tem desenvolvido, no Sintratel, ações sociais com intuito de fomentar a construção de políticas sociais no âmbito das negociações sindicais, visando a celebração dos instrumentos normativos com políticas prol cidadania, favorecendo a equidade de oportunidade de renda e participação social equacionada e sem distinção de gênero e raça de quem ocupa estes espaços de maior prestígio no ambiente de trabalho no setor.

A nossa articulação, em favor da aceleração da democratização de oportunidade e ascensão no trabalho, é necessidade de primeira ordem, nosso empenho ao lado dos movimentos sociais, será um dínamo capaz de acentuar as mudanças necessárias para a superação da discriminação de gênero em todo as suas vertentes.

Somos parte integrante do MOVIMENTO PELA LIBERDADE DE GÊNERO E DEMOCRACIA, atuando por meio de intervenções teóricas, mobilizações e proposição de pautas de reivindicação que intersecciona a lutas por cidadania.

Nossa bandeira principal é pelo FIM DAS VIOLÊNCIAS OCASIONADAS PELAS MÚLTIPLAS FORMAS DE DISCRIMINAÇÃO SOCIAL. Desigualdades estas que se geram múltiplas violações das garantias constitucionais de todas e todes, e temos que findá-las também através da disputa ideológica nas quadras políticas, sejam estas no setor de telemarketing ou na sociedade.

Desnaturalizar a desigualdade social, passa pelo cumprimento de uma agenda de lutas sindicais articuladas com as ações já em curso no PARLAMENTO, ORGANIZAÇÕES SOCIAIS E SINDICAIS CLASSISTA, e para tanto, devemos manter nosso empenho pela construção de uma sociedade democrática .