O abono entra como pagamento compensatório pela não quitação da PLR

A empresa alegou não ter atingido o lucro previsto para pagar a PLR e tornará públicos os documentos que comprovam tal alegação.

Trabalhadores avaliam propostas da empresa
Em Assembleia Geral com o Sindicato, os empregados da Action Line analisaram a proposta da empresa sobre o pagamento de abono compensatório pela não quitação da PLR nas condições da clausula 10 da Convenção 2014

Tal proposição surge devido ao não pagamento da PLR pela Action Line, sob o argumento de que a empresa não atingiu os percentuais de lucro definidos pela Convenção Coletiva para o pagamento da PLR conforme a cláusula específica da Convenção.

Por exigência do Sindicato, a empresa apresentará aos funcionários os documentos que comprovam os resultados financeiros alegados para o não pagamento da PLR.
Também foram analisadas proposições sobre a melhoria das ferramentas de trabalho, tais como: cadastro, estoque de produtos a ofertar, relacionamento no trabalho diante das normas da CLT e ANEXO II DA NR17.

Durante a assembleia, os empregados expuseram queixas sobre a redução sensível que sofreram em sua renda diante das complicações ocasionadas pela qualidade do cadastro, da distribuição dos produtos (aparelhos), a disposição do estoque da Claro, dentre outros problemas.

Segundo exposto pelos funcionários(as), a empresa deve melhorar as condições de desenvolvimento do trabalho na central, visto que esta situação compromete a qualidade de vida dos empregado (as), considerando que já ocorrem problemas para o pagamento da PLR e há uma limite para as premiações e comissionamento.
Assim, para que a renda e bem-estar não sejam comprometidos, é necessário uma revisão na política de organização do trabalho, incluindo revisão nos equipamentos e forma de relacionamento no trabalho entre superiores hierárquicos e os demais funcionários(as) da empresa.

Na assembleia, foram deliberadas os seguintes encaminhamentos:

Aplicação de um abono compensatório em três parcelas a quitar em 30 de Maio, 30 de junho e 30 de julho no valor total de R$ 200,00 (em substituição à PLR, considerando que a Action Line, segundo sua direção e os documentos apresentados, não atingiu o percentual de lucro).

A direção da empresa se compromete a reavaliar o cadastro de clientes usado pelos empregados da central junto a CLARO (tomadora de serviços) a fim de melhorar a condição de trabalho de todos.

Imediata reavaliação na forma de relacionamento no trabalho, valorizando as melhores práticas e as condutas em compasso com a CLT e Anexo II da NR17.

ImagemActionLine-Site-5-15