Diante dos prejuízos CAUSADAS pela direção da AUDAC aos funcionários desde 2014, visto que a empresa NÃO ACATOU OS REAJUSTES previstos nas Convenções Coletivas 2014 e 2015 e submeteu os empregados a perdas salariais, nossa luta tem tido êxito!

União Sindicato e trabalhadores é a arma para alcançar vitórias
O Sindicato, durante mesa de negociação, reafirmou o direito dos Trabalhadores aos reajustes de 6% e de 6,30% respectivamente, conforme as convenções coletivas 2014 e 2015, além do piso de no mínimo R$ 800,00 desde a data-base em 1º de janeiro de 2015. Cabe agora a continuidade da nossa mobilização vitoriosa até aqui.

De acordo com cálculos do Sintratel, os empregados da AUDAC que recebem hoje somente R$737,00 por mês, deveriam receber desde 1º de janeiro de 2015 o valor de R$ 830,00 em média, conforme obrigação legal.

Assim, além da reposição salarial e da aplicação do piso normativo da categoria, cabe ao empregador pagar o VT de forma antecipada e integral. O vale-transporte é um direito do trabalhador brasileiro assegurado por lei (Regulamenta a Lei n° 7.418, de 16 de dezembro de 1985, que institui o vale-transporte, com a alteração da Lei n° 7.619, de 30 de setembro de 1987).

Diante da conquista dos funcionários(as) que se organizaram em prol do direito ao reajuste e pelo fim das perdas salariais, precisamos concluir as negociações através da aprovação em assembleia geral extraordinária da melhor forma para a quitação dos reajustes 2014 e 2015, conforme tratado em mesa redonda de negociação na SRTE(Superintendência Regional do Trabalho e Emprego).

De acordo com a direção da empresa, AUDAC serão feitos os ajustes contratuais junto aos tomadores de serviço para que seja quitado o reajuste dos empregados, visto que estes contratos devem prever o cumprimento da Convenção Coletiva de Trabalho do Sintratel, evitando mais prejuízos aos Trabalhadores(as).

Assim, até 10 de abril será realizada assembleia geral dos empregados, e desde já fica garantido o piso integral a todos e todas.

Na ASSEMBLEIA os funcionários devem analisar e decidir sobre a melhor forma de receber a quitação do reajuste, concluindo nossa negociação até aqui vitoriosa.

AUDAC-Site