Mais um ano de luta e conquistas!!!
Um dia a comemorar, uma categoria a buscar melhorias!!!
Incondicionalmente por condições dignas de trabalho e salários justos, sempre!!!

Charge4-julho

O trabalhadores(as) em Telemarketing enfrentam cotidianamente relações deterioradas de trabalho. Pressão por metas, controle rígido nas operações e baixos salários sempre fizeram parte da triste realidade dessa categoria, que abriga uma grande diversidade de grupos sociais: jovens, mulheres, afrodescendentes e população LGBTT.

O Dia do Operador de Telemarketing deve ser uma data de conscientização dos trabalhadores(as) e da sociedade sobre a necessidade de melhorar o ambiente e as condições de trabalho e valorizar a categoria. Além de reforçar a luta pela regulamentação da profissão.

Nesse sentido, há projetos de lei sobre a regulamentação tramitando no Congresso. Dois deles (PLs 5851/09 e 2673/07) foram unificados e tiveram um substitutivo aprovado na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara, e aguarda votação no plenário. Outro PL, o de nº 6875/13, tramita paralelamente na Câmara. Ele engloba e reafirma o Anexo II da NR 17. Por isso se faz necessário que seja unificado aos outros dois já aprovados, constituindo um texto único para votação final que contemple plenamente a categoria, garantindo assim condições dignas de trabalho e a valorização da profissão.

Ai sim teremos grandes motivos para comemorar. Parabéns a todos(as) Operadores(as) pelo seu dia!

Regulamentação é mais que justa:

Entre outros motivos, porque as empresas cobram: ensino médio completo, experiência em uso de computadores, agilidade no uso do teclado, conhecimento sobre os sistemas utilizados, habilidades como correta compreensão verbal, correta expressão verbal, dicção, vocalização, correta ortografia, voz agradável, escuta ativa, capacidade de análise de problemas, capacidade de comunicação, capacidade de aprendizado, tolerância ao estresse, disciplina, sensibilidade interpessoal, boa argumentação, empatia, além do conhecimento dos produtos oferecidos pela empresa. Regulamentar é criar regras que considerem a complexidade da atividade e acabem com os problemas hoje existentes.