Viva o 8 de Março, Dia internacional das Mulheres!

A população feminina comemora todos os anos o dia Internacional das mulheres, data que marcou a luta por igualdade e fim do machismo no mundo todo.

É importante lembrar que a fomentação por igualdade nas relações de gênero no trabalho, no âmbito doméstico e demais espaços sociais, é necessária para a promoção de melhorias na economia e na aplicação de políticas necessárias para a superação das contradições sociais.

O fim da violência física e moral contra as mulheres em todos os espaços sociais sempre foi o eixo da luta pelo fim da opressão de gênero.

Assim, as conquistas mudaram para sempre a sociedade através da reafirmação da cidadania das mulheres trabalhadoras, que hoje no Brasil são mais de 42% da população economicamente ativa.

A cidadania feminina pode ser reafirmada, por exemplo, em leis que coíbem a violência domestica e a discriminação nos espaços sociais, desnaturalizando o machismo e o sofrimento causado  pelo discriminação.

O Sintratel representa a categoria que mais empregou mulheres nas ultimas décadas. Este fato motivou  esta entidade sindical a lutar e conquistar uma jornada diferenciada de 36 horas semanais e a aplicação do Anexo II da NR 17, em defesa da saúde e do bem estar no trabalho. Também incentiva a participação efetiva nos movimentos em defesa da igualdade de gênero no mercado de trabalho.

O Sindicato reconhece que ainda é preciso muitas lutas para que as trabalhadoras tenham as garantias necessárias para o desenvolvimento profissional e o exercício de seu papel social como mães e cidadãs.

Queremos a ampliação da estabilidade após o retorno da licença maternidade e convênios com creches próximas do local de trabalho.

Queremos planos de carreira que visem a valorização e a participação das mulheres nas centrais de atendimento.

Queremos a aplicação integral do Anexo II da NR 17, combatendo o controle excessivo das trabalhadoras durante a jornada e preservando o direito de ir e vir como regra.

Queremos o fim da pressão para bater metas e tempo logado.

Somos mulheres e não maquinas. As mulheres não podem continuar sofrendo uma carga tão grande de stress só porque são hoje responsáveis pelo crescimento e geração e lucro para o setor que mais cresceu na ultima década.

Viva a luta por igualdade!!!!!!!!

Viva as mulheres trabalhadoras !!!!!!!