O Hospital São Camilo novamente demonstrou falta de respeito para com seus trabalhadores e trabalhadoras ao não comparecer à audiência de mesa redonda proposta pelo Sintratel e que deveria ser realizada na sexta-feira, 11/10, no Ministério do Trabalho e Emprego (MTE). A ausência da empresa frustrou mais uma vez os funcionários que aguardam uma solução para a série de irregularidades em seus direitos e benefícios.

Entre as principais reclamações está o descumprimento da questão alimentar, com a empresa fornecendo apenas um pão com algum recheio aos operadores de atendimento, em vez de oferecer o vale-refeição adequado. O Sintratel tem como uma das pautas centrais da campanha salarial 2025 a substituição desses lanches por vale-refeição para todos os trabalhadores do setor, garantindo uma alimentação mais digna e adequada.

A ausência de representantes do hospital reafirma o desrespeito para com os funcionários, que seguem sem respostas e com seus direitos sendo desconsiderados. O Sintratel permanece firme na luta pela regularização dos benefícios e pelo cumprimento dos direitos de todos os trabalhadores e trabalhadoras do setor.