Pôster da exposição "Michelangelo: o mestre da Capela Sistina" — Foto: Divulgação/MIS

Sintratel Cultural

Público encontrará reprodução do teto da Capela Sistina, espaços dedicados a arquitetura, história e curiosidades sobre o templo religioso e sessão dedicada ao conclave, reunião de cardeais para escolher um novo papa.

 

O MIS Experience, unidade do Museu da Imagem e do Som voltada para experiências interativas, receberá a partir de 28 de janeiro a exposição "Michelangelo: o mestre da Capela Sistina", com projeções em larga escala de um dos tetos mais famosos da história da arte e réplicas de esculturas do artista italiano.

 

Os ingressos para vivenciar a experiência já estão disponíveis no site oficial da mostra. Para visitas durante a semana, o valor é de R$ 30 (entrada inteira), já aos finais de semana, o custo é de R$ 50 (inteira). Crianças com até 7 anos não pagam. Às terças-feiras, a visitação será gratuita para todos e estará sujeita à lotação do espaço.

 

 

Nas 14 salas expositivas que contarão com recursos tecnológicos de animação e sonorização, o público encontrará uma reprodução do teto da Capela Sistina, com estruturas que foram criadas exclusivamente para esta exposição; espaços dedicados a arquitetura, história e curiosidades sobre o templo religioso, incluindo sua construção, tradições e uso pelo Vaticano; sessão dedicada ao conclave, reunião dos cardeais para escolher um novo papa.

 

No espaço, que tem uma área de mil m², haverá uma maquete que reproduz os afrescos – técnica de pintura utilizada por Michelangelo no teto da capela – e outros detalhes do interior do templo localizado no Vaticano.

 

 

Além de pintor, o artista italiano nascido em 1475 também foi escultor e arquiteto. Na exposição que ocorrerá na Zona Oeste de São Paulo, haverá uma reprodução em larga escala de seu ateliê, onde serão exibidos seus desenhos, estudos e projetos, inclusive documentos sobre o desenvolvimento dos afrescos da Capela Sistina.

 

A mostra também terá nove réplicas de esculturas do artista produzidas pelo Instituto de Arte de Florença, na Itália. Dentre elas, "Madonna da Escada" e "Pietà Rondanini". Todos os itens são homologados pelas instituições italianas que preservam o legado artístico de Michelangelo.

 

Serviço

"Michelangelo: o mestre da Capela Sistina"

 

Data: de 28/1 a 30/4

Horários: de terça a sexta, das 10h às 18h; aos sábados, das 10h às 19h; aos domingos, das 10h às 18h

Duração: uma hora, aproximadamente

Local: MIS Experience | Rua Cenno Sbrighi, 250 – Água Branca

Entrada: venda de ingressos pelo site michelangelocapelasistina.com.br e, a partir de 28/1, também presencialmente, nas bilheterias do museu

 

Fonte G1


DICAS CULTURAIS e FORMAÇÃO PROFISSIONAL nos canais de comunicação entre Sindicato e Categoria.
Receba demais dicas culturais e formação profissional, aproveite para interagir 
WhatApp através do SINTRATEL CULTURAL 19 98306 6724
E-mail: sintratel.cultural@gmail.com  
Instagram: https://www.instagram.com/sintratelsp.cultural/ 

0
0
0
s2smodern

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar