Jurídico informa

SINTRATEL MOBILIZA A CATEGORIA PARA LUTAR POR REAJUSTE E CONDIÇÕES DIGNAS DE TRABALHO!
As perdas materiais causadas aos empregados pela empresa SOUTH já acumulam mais de 12%, diante do não pagamento dos reajustes de 6%, imposto no ano passado, e de 6,30% neste ano, além do piso de R$800,00 desde a data-base em 1º de janeiro de 2015 que também não foi respeitado!

Empresa não cumpre a Convenção Coletiva e prejudica os trabalhadores(as)
De acordo com cálculos do Sintratel, os empregados da SOUTH que recebem hoje somente R$ 737,00 por mês, deveriam receber desde 1º de janeiro de 2015 o valor de R$ 830,00 em média, conforme obrigação legal.
Assim, além das perdas salariais, de acordo com os funcionários, por problemas administrativos, a empresa pratica mensalmente descontos indevidos de faltas, situação que é inadmissível e pode causar paralisações por parte dos funcionários.
Como se não bastasse, os empregados ainda amarguram prejuízos ao sofrerem descontos nas comissões por atrelamento a critérios alheios à venda efetuada, com metas cada vez mais altas e regras absurdas. Os empregados não suportam mais a precariedade do ambiente de trabalho.
A saúde dos empregados (as) também está comprometida, pois os headsets estão sempre com defeito. Ainda são cobrados em até R$79,00!!! Apesar do anexo ll NR17 garantir a gratuidade . (O item 3 do Anexo II da NR 17, Equipamentos dos Postos de Trabalho, determina que as empresas têm que fornecer equipamentos (headset) gratuitos e individuais, e garantir a correta higienização e as condições operacionais recomendadas pelos fabricantes, bem como a manutenção contínua de todos os equipamentos. As condições de trabalho não podem ser inadequadas em nenhuma hipótese.)
Os reclamantes alegam que o PÉSSIMO GERENCIAMENTO da empresa causa danos aos empregados. E que a violência moral e a baixa capacidade de gestão da direção atual condena a SOUTH a ações trabalhistas e marca esta empresa por não ser uma boa empregadora.
Segundo as reclamações, ainda ocorrem humilha­ções às funcionárias, com casos de assédio moral e sexual contra estas empregadas, fato que pode ocasionar ação judicial específica contra o agressor e a empresa, considerando que tal situação ocorre no am­biente de trabalho.

MOBILIZAÇÃO JÁ!!!
PELO DIREITO AO REAJUSTE!
POR CONDIÇÕES DIGNAS DE TRABALHO E PELO FIM DA VIOLÊNCIA ÀS MULHERES NOS ESPAÇOS SOCIAIS!

Diante das queixas dos funcionários(as), convocamos nossa CATEGORIA para a mobilização pelo direito a condições de trabalho decentes e aplicação das Normas Regulamentadoras, tais como o Anexo II da NR 17. Os patrões não podem brincar com os direitos trabalhistas, não somos palhaços e exigimos o reajuste salarial como um direito de todos(as). Assim, deve ser aplicado IMEDIATAMENTE e ainda cabe ao empregador sanar todas as deficiências administrativas, visto que os empregados(as) já se dispuseram a paralisar suas atividades laborais caso as condições de trabalho não sejam melhoradas!

charge SINTRA PLR-Site