Notícias

É com imensa tristeza que o Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras em Telemarketing (Sintratel) recebeu a notícia do falecimento do companheiro Arnaldo Marcolino, aos 72 anos, na madrugada de terça-feira, 15 de novembro.

Marcolino era radialista e dirigente sindical, militante, defensor dos Direitos Humanos e da saúde do trabalhador, o que lhe tornou referência na luta, do movimento sindical, em defesa da saúde pública de qualidade.

Atualmente estava na diretoria nacional do Departamento Intersindical de Estudos e Pesquisas de Saúde e dos Ambientes de Trabalho (Diesat).

Como profissional da imprensa, Arnaldo foi apresentador, locutor e radialista com passagens pela extintas TV Excelsior e TV Tupi, além de SBT e TV Globo e forte atuação pelo fortalecimento das rádios comunitárias. Também foi uma grande liderança do movimento negro.

O Sintratel lamenta a perda morte de Arnaldo, que deixa um legado de luta e dedicação em defesa dos (as) trabalhadores (as).

Com informações do site CUT-SP