Notícias

Estima-se que de 3 e 6 milhões de trabalhadores podem engrossar a fila dos desempregados no Brasil nos próximos meses.

Esse triste retrato vai se dar se a desoneração da folha, que está sendo discutida no STF, não for aprovada.

O texto contempla os 17 setores que mais empregam no país.

A desoneração acabaria no fim de 2021. O projeto, em estudos, a prorroga até 2026.

Indústrias têxtil, calçados, máquinas e equipamentos, proteína animal, construção civil, comunicação, transporte rodoviário e call center são alguns dos 17 setores principais que empregam 6 milhões de trabalhadores, especialmente jovens.

Se a desoneração não for aprovada, transportes e alimentação terão aumento de 10%, num primeiro momento, e 1 milhão perderão o emprego imediatamente.

Diante do quadro dramático, trabalhadores desses setores junto às centrais sindicais farão uma manifestação segunda-feira (25), às 15h, na esquina da Paulista com a rua Augusta, em frente ao Banco do Brasil, sede do governo federal em São Paulo.