Notícias

A Amazon se vê fornecendo um serviço essencial durante a pandemia de coronavírus, mas os funcionários de sua enorme rede de armazéns estão preocupados com o risco de serem colocados em risco. Os trabalhadores da Amazon na  França ,  Itália ,  Espanha ,  Estados Unidos  e em todo o mundo estão agindo, entrando em greve e indo aos tribunais porque estão arriscando sua saúde e trabalhando sob uma pressão incrível para servir suas comunidades e ganhar a vida.

Christy Hoffman, secretária geral da  União Global UNI, fala à BBC World sobre por que os trabalhadores se sentem inseguros e o que a empresa deve fazer para proteger os funcionários.

"Em todo o mundo, os trabalhadores da Amazônia estão adotando medidas para exigir dignidade e respeito. Mas, em vez de resolver o problema, o homem mais rico do mundo está seguindo uma abordagem de não prisioneiros que não ajudará os trabalhadores ou os resultados de sua empresa" , disse Christy Hoffman, secretária geral do sindicato internacional dos trabalhadores UNI Global Union.

"A Amazon está falhando em manter seus trabalhadores seguros, não porque não pode, mas porque prioriza as vendas em detrimento da segurança, ponto final. O que estamos vendo na França é que quando os trabalhadores conseguem se unir em sindicatos e têm proteção legal contra retaliação e demissões, as empresas não têm outra opção senão enfrentar seus problemas ".

Fonte: UNI