Notícias

Sintratel garante estabilidade, conforme a CLT, a gestantes e trabalhadores em idade militar na empresa Recarga Fácil

estabilidadeEsta empresa perdeu contrato com produtos da QBE Seguros, e teve de dispensar os trabalhadores do produto.

Realizou a homologações e pagou os direitos desses trabalhadores, mas não quis reconhecer a estabilidade provisória no trabalho, conforme determina a legislação trabalhista, para gestantes e trabalhadores em idade de prestação de serviço militar. Para estes, a empresa tem de pagar os meses à frente, até o final do período de estabilidade.

O Sintratel se colocou em ação e se reuniu com a direção da empresa e seu advogado para negociar e garantir os direitos desses trabalhadores(as). E chegou a um acordo pelo qual a empresa se comprometeu a pagar o salário integral, exceto comissão, 50% do VR, e a fazer toda a comunicação com o trabalhador por email, inclusive o envio do holerite.

Sem a intervenção do Sintratel, os trabalhadores(as) seriam prejudicados pela empresa, o que prova mais uma vez a importância desse instrumento de luta e defesa de direitos dos trabalhadores que é o Sindicato, e de sua agilidade e seriedade no pronto encaminhamento das reivindicações, lutas e ações judiciais em favor da categoria que representa, os trabalhadores em telemarketing/teleatendimento.