Notícias

A grande representação LGBTT existente na categoria reforça a importância da Parada e da luta pelos direitos dessa parcela da população, por isso o Sintratel participa e é parte ativa desta luta!

A 20ª edição da Parada do Orgulho LGBTT - Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais foi, acima de tudo, território livre de desumanidades que tomou a Av. Paulista e a Rua da Consolação no domingo, 29 de maio, com seus trios elétricos e milhares de pessoas de todas os sexos, orientações sexuais e identidades de gênero.

pARADAgAY-2016-sITE-2Teve alegria, festa e clima de carnaval. E espaço para se expressar com liberdade e coragem, sem medo do preconceito. Houve também protesto contra os conservadores e homofóbicos de plantão, mais ousados nesse momento sombrio para o país. Cerca de 3 milhões de pessoas participaram da Parada deste ano que teve como tema “LEI DE IDENTIDADE DE GÊNERO, JÁ! – Todas as pessoas juntas contra a Transfobia!” #chegadetransfobia, em favor do segmento T: mulheres transexuais, homens trans e travestis. Este ano, a Parada do Orgulho LGBT passou a integrar o calendário oficial de eventos da cidade de São Paulo.

O Sintratel participou do evento para somar com os que lá estavam para defender o direito democrático de todos se expressarem livremente, sem ser discriminado e sofrer preconceito e violência por isso. Para defender o respeito e a igualdade entre os seres humanos, independente de sexo, orientação sexual e identidade de gênero, inclusive no mercado de trabalho, onde há forte discriminação principalmente aos transexuais. Além disso, a grande representação LGBT existente na categoria motiva ainda mais o Sintratel a apoiar a Parada e se inserir na luta pelos direitos dessa parcela da população.

Protestos

A Parada do Orgulho LGBT também foi palco de protestos, principalmente contra o presidente da República em exercício, Michel Temer (PMDB). Inúmeras faixas e cartazes  pedindo a saída dele do cargo foram levadas pelos manifestantes. Em outros momentos, os participantes fizeram discursos no carro de som contra a intolerância citando o estupro da adolescente de 16 anos ocorrido no Rio de Janeiro.

pARADAgAY-2016-sITE-3

0
0
0
s2smodern

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar