Durante esta quinta-feira (21/09/23) o Sintratel-SP (Sindicato dos Trabalhadores em Telemarketing de São Paulo e Grande São Paulo) iniciou a realização de  Assembleias junto aos trabalhadores e trabalhadoras da empresa Flex com a finalidade de aprovar um Acordo Coletivo.

Na primeira data, o site “Atucuri” foi o local onde os/as trabalhadores/as puderam participar da aprovação das pautas, além de discutir e sanar suas dúvidas.

Submetido o Acordo Coletivo de trabalho 2023/24, que trata sobre a regulamentação das condições de trabalho, em especial - aplicação integral do Anexo-II da NR-17, do banco de horas, da garantia do auxílio-refeição e do seguro de vida com assistência funerária e a manutenção da data base da categoria.

Além disso, foi submetido o Acordo referente a regulamentação das condições de pagamento de todas as verbas trabalhistas aos desligados e desligadas (a partir de abril de 2023) de forma parcelada, com garantia de assistência jurídica pelo Sintratel.

O presidente do Sintratel garantiu além do apoio e assistência jurídica do Sintratel também o uso dos benefícios associativos gratuitos por 12 meses, “nesse momento de dificuldades enfrentada pelos trabalhadores e trabalhadoras, nada mais justo que todos façam a sua parte e o sindicato está fazendo a sua, como sempre tomamos a iniciativa”, concluiu Marco Aurélio de Oliveira, presidente da entidade trabalhista.

Por parte da empresa, aos/as que trabalham na Flex, o representante da empresa, Dr. GianCarlo, reafirmou o compromisso da Flex em cumprir a Convenção Coletiva do Sintratel, “ainda que para tanto, tenhamos que aplicar Acordos Coletivos viabilizando a manutenção de todos os benefícios e direitos dos/as representados/as pelo Sintratel, afirmou GianCarlo.

GianCarlo - Relações Sindicais da Flex / Marco Aurélio C. de Oliveira - Presidente do Sintratel-SP

Durante a assembleia, o Sindicato realizou a Campanha de Sindicalização junto aos trabalhadores e trabalhadoras da empresa, que puderam se associar e ter acesso a diversos benefícios culturais, educacionais, entretenimento, dentre vários outros.

As Assembleias continuarão sendo realizadas junto aos trabalhadores e trabalhadoras da empresa Flex e amanhã será a vez do site “Moreira de Godói”.