O Sintratel-SP (Sindicato dos Trabalhadores em Telemarketing de São Paulo e Grande São Paulo) realizou, na sexta-feira 22 de setembro, Assembleia junto aos trabalhadores e trabalhadoras da empresa Flex, do site Moreira de Godoi, com a finalidade de aprovar um Acordo Coletivo.

Segundo Valmira Luzia, Diretoria de Finanças e Administração do Sintratel, entre os principais pontos discutidos e aprovados estão:

1. Garantia da aplicação do piso normativo da categoria, com faixa de R$1324, somando a premiações e comissões quando houver, ou seja, ninguém poderá ganhar menos que o piso da categoria trabalhando 180 horas. Para quem trabalha em jornada reduzida, o piso é proporcional a R$1324.

2. Pagamento do valor retroativo das diferenças salariais referentes a data base janeiro 2022, parcelado em 12 vezes a partir da folha de outubro, assim, entre os dias 15 e 25 já do próximo mês, os (as) trabalhadores (as) receberão em parcelas, tanto do vale refeição que cairá no cartão, quanto do salário mesmo, que cairá na folha de pagamento, com garantia de assistência jurídica pelo Sintratel..

3. Garantia do cumprimento integral da convenção coletiva inclusive estabelecendo o direito de todos e todas de terem a associação ao Sintratel e, no caso da Flex, gratuitamente.

Na quinta-feira (21/09), o Sintratel já havia realizado assembleias junto aos trabalhadores e trabalhadoras da empresa Flex do site “Atucuri”, onde os/as trabalhadores/as puderam participar da aprovação das pautas, além de discutir e sanar suas dúvidas.

Durante as assembleias, o Sintratel garante a todos e todas o apoio e assistência jurídica, além do uso dos benefícios associativos gratuitos por 12 meses.