Valmira Luzia da Silva, diretoria de Finanças e Administração do Sintratel (Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras em Telemarketing) participou, na tarde desta quinta-feira (30/11), da 3ª Semana AeC de Diversidade, Equidade e Inclusão.
O evento, transmitido pelo canal da AeC no Youtube, reforçou a ação do Sintratel que, por meio da idealização de Valmira, lançou em 09 de novembro, na Assembleia Legislativa (Alesp), a revista FEMININOS: TRANSVERSALIZANDO PERCEPÇÕES POR LIBERDADE DE GÊNERO.
“A revista surgiu para consolidar discussões importantes sobre equidade nas relações do trabalho, ajudando o Sintratel a cada vez mais ingressar pessoas na militância em defesa desse tema tão importante”, disse Valmira.
“Ainda não superamos o espectro da desigualdade, porque ainda é natural a mulata de exportação, ou em briga de marido e mulher não se mete a colher, isso tudo é natural para as pessoas que ainda não compreenderam que existe no Brasil uma Constituição cidadã, dizendo que nosso país deve ser igualitário, e que a violência de gênero e raça não fere somente seu corpo, mas também a alma”. Concluiu.