O Sindicato dos Trabalhadores em Telemarketing (Sintratel) enviou um ofício à empresa JOB HOME SERVIÇOS, solicitando uma Mesa Redonda de Negociação Permanente, a ser realizada no dia 30 de setembro de 2024, às 11h, na sede do Sintratel, localizada na Rua Doutor Frederico Steidel, 255, Vila Buarque, São Paulo/SP. O objetivo é discutir e regularizar uma série de irregularidades trabalhistas que estão prejudicando os funcionários da empresa.

Entre os principais pontos abordados no chamamento estão o descumprimento do pagamento dos salários no quinto dia útil do mês, o não cumprimento dos prazos legais para aviso e pagamento de férias, além de atrasos na liberação da ajuda de custo aos trabalhadores em regime de home office, que permanecem sem a devida compensação desde julho de 2024.

Outro aspecto grave mencionado no ofício é a falta de isonomia entre os empregados da empresa. Trabalhadores recém-contratados em regime de teletrabalho não têm acesso à ajuda de custo, benefício garantido aos colaboradores contratados anteriormente. Essa disparidade gera uma relação de desigualdade dentro da própria empresa.

Além disso, foi relatado o pagamento incorreto de vale-transporte aos trabalhadores em atividade presencial. Embora já tenham sinalizado o erro à empresa, os funcionários ainda não receberam o reembolso prometido.

O Sintratel destaca que, caso a empresa JOB HOME não compareça à reunião ou se manifeste, serão adotadas as medidas jurídicas cabíveis. Entre elas, está a possibilidade de abertura de uma ação civil pública junto ao Ministério Público do Trabalho, bem como ações trabalhistas individuais ou coletivas no Tribunal Regional do Trabalho.