A prática é constante das chefias contra os trabalhadores e está levando ao acúmulo dos casos de depressão, síndrome de pânico e outros males mentais e físicos. Passou da hora de dar um basta nessa praga que adoece o trabalhador!
Os trabalhadores do Localcred não aguentam mais a prática de gestão da Localcred, que há anos está baseada no assédio moral cotidiano dos gestores e coordenadores.
Eles pressionam os operadores para baterem metas. Limitam a ida ao banheiro. Perseguem os trabalhadores com alegações como a não solicitação de dados aos clientes, sem que o fato tenha ocorrido. E adotaram uma lousa em que publicam nomes de trabalhadores, acusando-os de não terem batido metas, fazendo comparações entre eles, e outras maldades que configuram pressão e assédio moral.
No limite, quando o trabalhador está acuado, sofrendo e não suporta mais perseguição e a pressão, eles vêm com o velho e desumano chavão: “não está satisfeito, pede a conta”.
Um dos resultados mais bárbaros dessa prática incompetente e desumana de gestão é o acúmulo de casos de depressão, síndrome de pânico e outros males psicológicos e físicos, que levam ao afastamento de muitas das vítimas do trabalho.
O Sindicato já notificou a empresa em busca de diálogo e negociação para por fim a essa prática nefasta. Se isso não ocorrer, serão adotados procedimentos judiciais, inclusive com a abertura de processo por assédio moral coletivo e individual!
Não sofra calado nem sozinho
Se você for vítima de assédio moral da sua chefia, anote, grave, fotografe, compartilhe com os demais trabalhadores, junte provas e denuncie ao Sindicato!
Pagamento do vale
É prática da empresa pagar o vale quinzenal dos salários. Mas ela tem deixado de pagar, e só avisa na última hora. Isso prejudica os trabalhadores, que organizam sua vida em função do pagamento quinzenal. O Sintratel chamou a empresa para negociar e resolver esse problema!