Pensando na população de comunidades que estão sendo fortemente afetadas pela pandemia, o Movimento Happiness lançou a Plataforma Happiness, com ações de impacto social.

Uma dessas ações é o Semeando em Heliópolis, que consiste em uma campanha de financiamento coletivo para ajudar moradores da favela de Heliópolis, na zona sul de São Paulo.

Os organizadores do Movimento Happiness vão verificar as necessidades das famílias de Heliópolis, como alimentação, higiene pessoal, medicamentos e itens básicos.

Também será realizada uma parceria com supermercados, açougues e lojas da região, visando ajudar todas as áreas da comunidade e permitindo que os moradores comprem o que realmente precisam neste momento.

A expectativa é de alcançar R$ 200 mil por meio de parceiros que se unem à causa. Os recursos obtidos serão gerenciados pela Obra Social Santa Edwiges (OSSE), que atua há mais de 60 anos na comunidade, oferecendo assistência a cerca de 400 famílias.

Além disso, a organização também pretende continuar atuando no pós-pandemia. Por isso, a equipe está planejando uma estratégia para capacitação e treinamento por meio de cursos de Educação à Distância (EAD), que serão oferecidos aos moradores que perderam o emprego neste momento de crise e precisam de recolocação no mercado de trabalho.

Clique aqui para acessar a página da campanha de financiamento coletivo. No endereço, também é possível fazer um cadastro para fazer parte da comunidade Happiness e ter acesso a informações sobre os projetos e as ações realizados.

 

Fonte: Observatório do Terceiro Setor