Começa nesta segunda-feira (18) o feirão da Serasa para pessoas que precisam limpar o nome. Para consumidores de outros locais, está valendo até o final deste mês a versão online do feirão, além de 30 cidades que ainda devem ter o caminhão da Serasa até o final deste ano.

 

O feirão limpa nome permite que o consumidor que tem pagamentos em atraso negocie sua dívida diretamente com a empresa credora – desde que ela esteja participando do evento. Neste ano, o feirão conta com a participação de empresas como Santander, Itaú, Tribanco, Credsystem, Recovery, Ativos e Renner.

 

"No último evento, tivemos um resultado surpreendente, com mais de 1,5 milhão de acordos realizados", disse em nota Lucas Lopes, gerente do Serasa Limpa Nome.

 

Em janeiro de 2019, o número de pessoas com contas em atraso chegou a 61,2 milhões, o que representa um aumento na comparação com o ano anterior. Em média, cada consumidor inadimplente deve R$ 3.909.

 

Veja abaixo como participar:

 

Feirão presencial em São Paulo:

Quando: de 18 a 23 de março, das 8h às 18h

O que levar: documento com foto e CPF

Onde: Vale do Anhangabaú, São Paulo (em baixo do Viaduto do Chá)

Feirão online

 

Quando: até 31 de março

Site: www.feiraolimpanome.com.br

Para quem não consegue fazer pela internet: os consumidores podem procurar as agências da Serasa, localizadas nas cidades Porto Alegre, Curitiba, Rio de Janeiro, Brasília, Belo Horizonte, Campo Grande, Salvador, Fortaleza, São Luís, Goiânia, Manaus, Bauru, João Pessoa, Porto Velho, Natal, Cuiabá, Recife, Londrina, São José do Rio Preto, Belém, Florianópolis e Vitória.

 

A ideia é permitir que consumidores possam consultar presencialmente se há pendências em seu CPF, além de renegociar dívidas atrasadas.

 

Fonte: G1