Nesta quarta-feira, 23 de outubro, o presidente do Sintratel, Marco Aurélio, participou da CPI destinada a investigar os serviços prestados pelas empresas de telecomunicações no Estado de São Paulo. A audiência, realizada na Alesp, tem como objetivo analisar a qualidade e a transparência dos serviços de telefonia fixa, móvel, internet e televisão por assinatura.

Durante sua fala, Marco Aurélio destacou a importância de proteger os direitos dos consumidores, enfatizando que muitos usuários enfrentam problemas recorrentes com as operadoras, como cobranças indevidas e falta de suporte técnico. Ele pediu maior rigor na fiscalização e propôs melhorias que garantam serviços de qualidade e acessíveis para todos.

Marco Aurélio destacou também a necessário de priorizar o atendimento humano, pois é uma demanda da sociedade. "A tecnologia tem que ser uma ferramenta para melhorar o atendimento e não substituir o trabalho humano e emprego", disse.

A participação do Sintratel nesta CPI é um passo crucial para assegurar que as necessidades dos usuários sejam ouvidas e atendidas, reforçando o compromisso do sindicato em lutar por um setor de telecomunicações mais justo e eficiente. A audiência representa uma oportunidade vital para trazer à luz as deficiências do setor e promover mudanças significativas.