Nesta quarta-feira, 31 de julho, o presidente do Sintratel, Marco Aurélio C. de Oliveira, juntamente com os diretores Roberto Pires (Saúde) e Marcísio Moura (Comunicação/Sec. Geral), participaram de uma reunião estratégica com o presidente da Fundacentro, José Cloves. O encontro aconteceu nas dependências da instituição em São Paulo, que é reconhecida por seus estudos e pesquisas voltados para a melhoria das condições dos ambientes de trabalho.

Durante a reunião, foram discutidas as principais demandas relacionadas à saúde e segurança dos trabalhadores e trabalhadoras do setor de telemarketing. O Sintratel destacou a importância de realizar estudos e pesquisas específicas que abordem os desafios enfrentados pela categoria, especialmente em relação às condições de trabalho que afetam a saúde mental e física dos profissionais de telemarketing.

A reunião também serviu para alinhar futuros trabalhos em parceria entre o Sintratel e a Fundacentro, com o objetivo de aprofundar as pesquisas sobre a categoria e desenvolver estratégias eficazes para melhorar a segurança e o bem-estar dos trabalhadores. As duas instituições estão comprometidas em colaborar para a criação de um ambiente de trabalho mais seguro e saudável para todos os profissionais do setor.

Um novo encontro foi agendado para dar continuidade às discussões e explorar novas oportunidades de colaboração que possam beneficiar a categoria de telemarketing. O Sintratel e a Fundacentro reafirmaram seu compromisso em trabalhar juntos para garantir que as condições de trabalho no setor sejam aprimoradas, assegurando direitos e promovendo a saúde e segurança de todos os trabalhadores envolvidos.

A parceria entre o Sintratel e a Fundacentro representa um passo importante na busca por soluções que atendam às necessidades dos trabalhadores de telemarketing, reforçando a importância do diálogo e da cooperação entre sindicatos e instituições de pesquisa para o desenvolvimento de políticas eficazes na área de saúde ocupacional.

Para mais informações sobre os avanços dessa parceria, fique atento às comunicações oficiais do Sintratel.