O Sintratel promoveu uma assembleia na empresa Actionline com grande adesão das operadoras e operadores, demonstrando a força e união da categoria. Na votação, foi aprovado o Acordo Coletivo de Trabalho de 2024, que traz importantes conquistas e regulamentações. Entre os principais pontos estão:

• Implementação do Anexo II da NR17, que estabelece parâmetros ergonômicos para o trabalho de teleatendimento e telemarketing, visando maior conforto e segurança no ambiente de trabalho;
  • Adoção da Jornada de Compensação de 7h12, assegurando flexibilidade para a categoria;
  • Regulamentação do Banco de Horas, proporcionando um controle mais eficiente e justo das horas trabalhadas e compensadas;
  • Inclusão de cláusulas relacionadas à Lei Maria da Penha, reforçando a proteção e direitos das trabalhadoras que possam sofrer violência doméstica.

Com essa participação expressiva, os trabalhadores fortalecem a atuação do Sintratel na defesa de melhores condições de trabalho, mostrando que a união é fundamental para garantir avanços significativos na luta sindical.

WhatsApp Image 2024 10 08 at 10.05.30