O Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras em Telemarketing (SINTRATEL) convoca os (as) operadores (as) da empresa Credit Cash a procurar o departamento jurídico da Entidade.

O motivo da convocação é para iniciar ações individuais contra a empresa e, por corresponsabilidade, contra os seus tomadores de serviço.

Há muito tempo o Sindicato vem denunciando, junto ao Ministério Público (MP), por descumprir a Convenção Coletiva de trabalho, o não pagamento do piso salarial da categoria, o desligamento de trabalhadores sem a garantia do pagamento das verbas rescisórias, dentre outras irregularidades que ferem a legislação trabalhista.

“O Sindicato, já tentou de diversas maneiras que houvesse uma acordo, buscando que os (as) trabalhadores (as) recebessem aquilo que lhes é direito, evitando assim ações judiciais”, explicou Valmira Luzia da Silva, Diretoria de Finanças e Administração do Sindicato, que concluiu: “diante da falta de vontade em resolver a questão e o não comprometimento por parte da empresa, nos resta convocar os (as) trabalhadores (as) e iniciar as ações”.

Confira mais informações no vídeo abaixo: