Nesta quinta-feira (04/12), o Sintratel-SP realizou mais uma importante rodada de negociações com representantes da Enel e da NeoBPO (terceirizada) reforçando o compromisso do sindicato com a melhoria das condições de trabalho dos atendentes que atuam nas lojas da Enel em São Paulo e Grande São Paulo.

Durante a reunião, foi apresentado o plano de ação estrutural que será implementado em todas as lojas ao longo de 2026. O documento prevê uma série de melhorias físicas e operacionais, com destaque para a adequação dos mobiliários, medida essencial para garantir mais segurança, ergonomia e bem-estar no ambiente de trabalho — demanda central dos trabalhadores e trabalhadoras que atuam no atendimento presencial.

Outro ponto relevante foi o início da construção de uma Campanha conjunta entre o Sintratel-SP e a Enel, com foco na prevenção e no fortalecimento da segurança dos atendentes. A iniciativa também busca conscientizar a população sobre o respeito aos profissionais das lojas, que diariamente lidam com alto fluxo de público e situações de tensão.

Estiveram presentes na reunião, representando a NeoBPO, Leandro Elias e Andréa Viegas; pela Enel, Joelma Carlos, Álanes Silva e Samanta Fonseca; e pelo Sintratel-SP, Alberto Paiva, Marcísio Moura, Aline Élida e Leandro Dekensys.

O Sintratel-SP segue firme na defesa dos direitos da categoria, avançando em negociações que promovam ambientes de trabalho mais seguros, dignos e humanizados.