No dia 25 de junho, o Sintratel realizou uma mesa-redonda com representantes da empresa New Expertise, com o objetivo de tratar do enquadramento sindical da empresa e da regularização do Acordo Coletivo de Trabalho dos(as) trabalhadores(as) do setor de call center.
Durante a reunião, o Sindicato destacou a importância do correto enquadramento sindical, que garante ao Sintratel a legitimidade para representar a categoria de teleatendimento. Esse reconhecimento é essencial para assegurar os direitos da categoria e promover avanços nas condições de trabalho, remuneração e benefícios.
O diálogo com a empresa teve como foco a construção de uma relação transparente, responsável e comprometida com o respeito às normas coletivas. A regularização do Acordo Coletivo será fundamental para garantir segurança jurídica para a empresa e proteção trabalhista para os(as) profissionais da New Expertise.
O Sintratel reafirma seu compromisso em estar ao lado dos trabalhadores e trabalhadoras, buscando a valorização da categoria e o fortalecimento da negociação coletiva como ferramenta de justiça e equilíbrio nas relações de trabalho.