A reunião ocorreu no dia 9 de outubro e o Ministério foi representado pela Superintendente Regional do Trabalho e Emprego de São Paulo, Drª Vilma Dias. Pelo Sintratel participaram o Diretor Jurídico Alberto Paiva e a Advogada Camila Barbosa junto com os trabalhadores demitidos e ativos. A empresa foi representada pelo Emerson Camargo.
A Mesa Redonda resultou na assinatura de um acordo, pelo qual a empresa se compromete a honrar seus compromissos com os trabalhadores, pagando integralmente salários e benefícios atrasados, além de verbas rescisórias para cerca de 30 demitidos.
O Sintratel e o MTE deixaram claro que, caso a BDD não cumpra o acordo assinado (veja a íntegra da ata abaixo), será instaurada ação judicial e fiscalização na empresa, e os produtos também serão acionados judicialmente. Essa advertência tem importância ressaltada pelo fato da empresa já ter conversado várias vezes com o Sindicato sobre a situação, mas reiteradamente ter descumprido os compromissos assumidos perante a entidade sindical.
Leia abaixo a ata da reunião na íntegra: