O Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras em Telemarketing (Sintratel) recebeu, na tarde de segunda-feira (07/08), em sua sede, na região central de São Paulo, a visita de Erika Hilton, deputada Federal.
O encontro contou com a participação dos diretores Valmira L. da Silva e Paulo Martins, tendo como objetivo realizar um bate-papo político e social voltados para o direito das minorias (pessoas negras, juventude e LGBTQIA+) e que culminou numa entrevista que será publicada e antecederá o lançamento de uma revista, onde buscamos retratar a luta das mulheres e da negritude, “FEMININOS: TRANSVERSALIZANDO PERCEPÇÕES POR LIBERDADE DE GÊNERO”, que em breve será lançada.
Atuante nas causas voltadas aos direitos das minorias (pessoas negras, juventude e LGBTQIA+) Erika Santos Silva, mais conhecida como Erika Hilton, é nascida em Franco da Rocha (SP) e filiada ao Partido Socialismo e Liberdade (PSOL), pelo qual desempenhou nas eleições estaduais de 2018, em São Paulo, papel de Co deputada estadual em mandato coletivo encabeçado por Mônica Seixas.
Em 2020 obteve notoriedade nacional e internacional ao tornar-se a primeira vereadora transgênero eleita pela cidade de São Paulo como a vereadora mais votada do país.
E não parou por aí, em 2022 disputou uma cadeira na Câmara dos Deputados pelo estado de São Paulo, eleita deputada federal com 256.903 votos e no mesmo ano foi eleita pela BBC como uma das "100 mulheres mais inspiradoras e influentes do mundo em 2022".