No dia 30 de maio, o Sintratel realizou uma importante assembleia com os trabalhadores da empresa Foundever, com o objetivo de renovar o Acordo Coletivo de Trabalho. A proposta foi aprovada e garantiu a manutenção e ampliação de direitos fundamentais da categoria.

Foram renovadas cláusulas essenciais como a jornada 7x12, dispositivos do Anexo II da NR-17 (ergonomia), regulamentação do banco de horas e, como conquista importante, a garantia de estabilidade de 60 dias à trabalhadora após o retorno da licença-maternidade, reforçando a proteção à mulher no mercado de trabalho. Também foi incorporada no Acordo a menção à Lei Maria da Penha, como forma de ampliar a conscientização sobre o enfrentamento à violência contra a mulher.

A assembleia contou com a presença de Alberto Rodrigo Teixeira de Paiva, da Diretoria de Relações Trabalhistas e Acordos Coletivos, e Paulo César Martins, da Diretoria de Igualdade nas Relações do Trabalho.

Durante o encontro, também foram divulgados os benefícios oferecidos aos trabalhadores sindicalizados, como acesso às colônias de férias, parques, convênios com faculdades, assistência jurídica e outros serviços garantidos pelo Sintratel.

 

Imagem do WhatsApp de 2025 06 18 às 16.36.34 cfce456f

Imagem do WhatsApp de 2025 06 18 às 16.36.34 af491c41