'Alice, Não Quero Ficar Entre Gente Maluca' se inspira na obra de Lewis Carroll para apresentar o universo da Inglaterra vitoriana do século XIX
Se você adora viajar nas maiores loucuras da literatura mundial, não pode deixar de conferir a mostra “Alice, Não Quero Ficar Entre Gente Maluca” que entra em cartaz agora, durante às férias de julho.
Inspirada nos contos de “Alice no País das Maravilhas“, a exposição conta com obras da artista plástica e ilustradora Syl Soares e curadoria de Luiz Armando Bagolin e Fabrício Reiner.
As obras de Soares versa sobre o universo literário e imagético da obra clássica de Lewis Carroll (1832-1898), onde as histórias fantásticas de Alice, dessa vez, são transpostas para uma instalação multimídia e interativa.
Algumas das passagens do livro são traduzidas plasticamente em situações, colagens, bricolagens e na exposição de objetos que aludem ao universo da Inglaterra vitoriana do século XIX.
A artista usa a memória de histórias contadas para a construção de uma obra de caráter expressionista ou neoexpressionista, ora distorcendo-as, ora fragmentando-as, despertando um alerta sobre a capacidade de sonhar.
“Alice, Não Quero Ficar Entre Gente Maluca” fica em cartaz de 5 de julho a 27 de agosto, na Sala BNDES da Biblioteca Brasiliana Guita e José Mindlin.
A mostra tem entrada gratuita e pode ser visitada de segunda a sexta, das 8h30 às 18h30.
Fãs de literatura vão curtir também
Considerado um dos maiores cartunistas do Brasil, Ziraldo ganha duas exposições simultâneas em SP! Confira aqui informações sobre “Ziraldo… de A a Zi” no Sesc Interlagos, e “Os Planetas de Ziraldo“, na Casa Melhoramentos.
Fonte: Catraca Livre