Ator e Natura receberam uma enxurrada de críticas no Twitter, mas apoio chegou rápido e ainda mais forte.

Um campanha do Dia dos Pais da Natura estrelando o ator Thammy Miranda se transformou em um campo de batalha no Twitter nas últimas horas. Tudo começou quando Thammy, que é um homem trans, publicou um vídeo na última quinta (23) interagindo com seu filho de quase seis meses, Bento. O post faz parte das ações da campanha.

A partir daí, Thammy e a Natura passaram a receber uma enxurrada de críticas, mas também muito apoio na rede social.

Os críticos subiram a hashtag #NaturaRespeiteosPais, pedindo boicote à Natura. Ela, no entanto, logo foi usada também por quem saiu em defesa da escolha da empresa e de Thammy. O assunto logo ficou entre os mais comentados no Twitter.

Alguns homens disseram se sentir “ofendidos” com a presença de Thammy na campanha de Dia dos Pais, por ser “uma pessoa do sexo feminino”. Até o deputado federal Eduardo Bolsonaro, filho do presidente Jair Bolsonaro, entrou na discussão, criticando a “conduta totalmente atípica para padrões brasileiros”.

A resposta de apoio, no entanto, foi rápida e ainda mais forte. Ainda bem que tem quem fale sobre o que, de fato, importa quando o assunto é paternidade.

A cantora Gretchen, mãe de Thammy, também saiu em defesa do filho, dizendo que a Natura o escolheu por “ser um pai de verdade, um pai presente, um pai que sustenta, um pai que ama, um pai que cuida do seu filho, que cuida de sua mulher”.

Vários pais também saíram em defesa da escolha de Thammy, e afirmaram não terem se sentido ofendidos.