Neste Dia Mundial da Saúde, o Sindicato dos Trabalhadores em Telemarketing de São Paulo e Grande São Paulo (Sintratel-SP) reforça seu compromisso com a luta por um sistema de saúde universal e digno, alinhado ao tema da Organização Mundial da Saúde (OMS): "Inícios Saudáveis, Futuros Esperançosos".
SUS: Um Direito Conquistado e Modelo para o Mundo
O Sistema Único de Saúde (SUS) é uma conquista essencial para os brasileiros, garantindo acesso à saúde como direito de todos e todas. O Brasil se destaca globalmente nesse modelo, mas ainda enfrenta desafios, especialmente na saúde materna e neonatal, foco da campanha deste ano, que busca reduzir mortes evitáveis de mães e bebês e priorizar o bem-estar das mulheres.
O Papel do Sintratel-SP na Defesa da Saúde do Trabalhadoras
O Sintratel-SP, representando os trabalhadores e trabalhadoras do telemarketing, defende:
Condições de trabalho seguras para prevenir doenças ocupacionais, como LER/DORT e problemas de saúde mental.
Atendimento médico de qualidade por meio do SUS, dos Centros de Referência em Saúde do Trabalhador (CEREST) e de planos de saúde coletivos.
Promoção de hábitos saudáveis nas empresas, combatendo jornadas exaustivas e estresse laboral através de Normas Regulamentadoras em especial o Anexo II da NR17 e Convenção Coletiva de Trabalho.
Lutar por ações de politicas publicas voltadas a saúde e ao SUS ira sempre fortalecer a vida e o bem-estar da classe trabalhadora e do povo brasileiro em geral.
Neste Dia Mundial da Saúde, o Sindicato dos Trabalhadores em Telemarketing de São Paulo e Grande São Paulo (Sintratel-SP) reforça seu apoio e conscientização à luta por um sistema de saúde universal e digno, alinhado ao tema da Organização Mundial da Saúde (OMS): "Inícios Saudáveis, Futuros Esperançosos"
O SUS é uma célula importante aos brasileiros, onde o Brasil segue como modelo para o mundo com o direito conquistado na saúde e bem-estar a todos/as.
O tema que mostra a atenção para acabar as mortes maternais e neonatais e garantir prioridade da saúde e o bem-estar da vida das mulheres.
A data destaca a importância de ações preventivas, acesso igualitário à saúde e a necessidade de políticas públicas que garantam bem-estar desde a infância até a vida adulta. O Sintratel-SP lembra que a saúde é um direito fundamental e defende:
Condições de trabalho seguras para evitar adoecimentos ocupacionais.
Atendimento médico de qualidade via SUS, CEREST e planos de saúde
Promoção de hábitos saudáveis nas empresas do setor.