No dia 06 de junho de 2024, estava agendada uma importante reunião presencial da Mesa de Negociação Permanente entre o Hospital São Camilo e o Sindicato dos Trabalhadores em Telemarketing (SINTRATEL) na sede da entidade sindical. O encontro tinha como objetivo esclarecer as reivindicações dos empregados do Call Center da empresa, que recentemente foram informados sobre a exclusão do fornecimento do Vale Refeição/Vale Alimentação, além de garantir que os direitos dos trabalhadores fossem respeitados conforme a Convenção Coletiva de Trabalho e o Anexo II da NR 17.

Infelizmente, a empresa São Camilo não compareceu à reunião, gerando grande frustração e insatisfação entre os trabalhadores e os representantes sindicais. A ausência da empresa reforça as preocupações dos empregados sobre a falta de diálogo e transparência por parte da administração, principalmente em um momento crítico onde direitos básicos estão sendo questionados. O SINTRATEL expressou seu descontentamento e reiterou a importância de um canal de comunicação aberto e honesto para resolver as questões trabalhistas e assegurar o bem-estar dos funcionários.

Dada a não manifestação e tampouco o comparecimento conforme requerido no documento ofício abaixo, o sintratel dará continuidade as denúncias com pedido de fiscalização junto ao Ministério Público do Trabalho e Ministério do Trabalho e Previdência para que sejam tomadas as devidas providências legais. O sindicato espera que o MPT possa mediar a situação e garantir a aplicação das normas trabalhistas, protegendo os direitos dos trabalhadores e exigindo da empresa um posicionamento claro e comprometido com o cumprimento das obrigações pactuadas em convenção coletiva.

A expectativa é que, com a intervenção do MPT, a empresa São Camilo adote uma postura mais responsável e respeitosa em relação aos seus funcionários.