Nesta segunda-feira, 07 de outubro, celebramos o Dia Mundial do Trabalho Decente, uma data de extrema importância para todos os trabalhadores, especialmente para o setor de telemarketing. Embora tenhamos alcançado inúmeras conquistas ao longo dos anos, fruto do empenho e dedicação do Sintratel, ainda há muito a ser feito. O setor de telemarketing vive profundas mudanças nas relações de trabalho, e isso ressalta a necessidade de atualizarmos o Anexo II da NR17, que trata da ergonomia no ambiente de trabalho.

O Anexo II da NR17 estabelece os parâmetros para adaptar as condições de trabalho, buscando proporcionar o máximo de conforto, segurança e desempenho eficiente aos profissionais de telemarketing. No entanto, diante das transformações tecnológicas e das novas demandas do mercado, é essencial que essa norma seja revista e atualizada para garantir que os direitos e a saúde dos trabalhadores sejam sempre priorizados.

Neste Dia Mundial do Trabalho Decente, o Sintratel reafirma seu compromisso de lutar por um ambiente de trabalho mais justo, seguro e digno para todos os profissionais do setor. É hora de ampliar direitos, reduzir a jornada de trabalho, sem redução de salários, combater a precarização e o trabalho infantil, garantir igualdade de oportunidades e serviços públicos de qualidade.

Precisamos seguir avançando, construindo uma realidade onde o telemarketing não seja apenas um meio de trabalho, mas uma oportunidade de crescimento e desenvolvimento, sempre com respeito aos direitos e à dignidade do trabalhador.