O Sintratel realizou, na sexta-feira (16/04), mesa redonda com representantes da Vikstar afim de discutir os desdobramentos sobre a manutenção do "estado de greve" e a regularização das pendências trabalhistas da empresa com todos os (as) trabalhadores (as) ativos e também desligados.

Durante a reunião, também foram objeto de discussão as seguintes pautas:

 

• Pleito pela aplicação na integralidade da Convenção Coletiva de Trabalho 2021 e cumprimento do Acordo Coletivo de Trabalho 2020 com a garantia de pagamento dos abonos aos trabalhadores ativos e aos desligados ou, que venham a serem desligados, a quitação dos abonos em sua integralidade junto com as verbas rescisórias;

 

• Garantia da homologação de um Acordo de Quitação mediado pelo Tribunal Regional do Trabalho (TRT) para a aplicação de um programa de desligamento gradual com a garantia do pagamento integral e em parcela única das Verbas Rescisórias e a homologação com a certificação pelo Sintratel de forma virtual de cada grupo de desligados;

 

Ao final da mesa de negociação, o Sintratel informou que a ata será protocolada junto ao Ministério Público do Trabalho (MPT), dando ciência ao órgão.

 

Vale destacar que está é uma ação de negociação permanente e que tanto a empresa Vikstar quanto a Vivo serão acionadas.

 

A Vikstar está em débito com os trabalhadores, uma vez que a empresa descumpriu o estabelecido na a Convenção Coletiva dos Trabalhadores e Trabalhadoras 20/21 (CCT), assinada em 25 de março, e retroativa a 01 de janeiro, assim 9s que trabalham fazem jus ao reajuste salarial retroativo, ao abono salarial de R$84,00, somando a isso a multa de 10% pelo atraso no salário de abril e ajuda de custo de R$ 30 mensais pelo trabalho em “home office” aos que estão exercendo suas atividades nessa modalidade de trabalho.

Veja Abaixo: