Nesta sexta-feira, 5 de julho de 2024, o Sindicato dos Trabalhadores em Telemarketing (Sintratel) esteve presente na cerimônia de posse do novo presidente da Fundacentro, José Cloves da Silva. O evento que controu com a presença de Luiz Marinho, Ministro do Trabalho e Emprego e ocorreu na sede da instituição, em São Paulo/SP, reunindo diversas autoridades e representantes do movimento sindical e do setor público.

Representando o Sintratel, José Roberto da Silva Pires, diretor de Saúde da entidade, destacou a importância da Fundacentro na promoção da saúde e segurança dos trabalhadores. "A Fundacentro cumpre um papel fundamental para a saúde e segurança dos trabalhadores e trabalhadoras. Contar com a experiência de José Cloves é essencial para dar continuidade ao trabalho que a entidade já vem desenvolvendo, além de buscar as ampliações necessárias para fazer do ambiente de trabalho um local seguro para todos", afirmou Pires durante o evento.

José Cloves da Silva, novo presidente da Fundacentro, possui um vasto histórico de serviços prestados na administração pública e em cargos eletivos. Ele foi professor no governo estadual de São Paulo de 1993 a 1998 e assessor parlamentar na Câmara Municipal de São Bernardo do Campo entre 2001 e 2003 e em 2021, além de atuar na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo entre 2003 e 2008 e entre 2017 e 2021.

Em termos de administração pública, Cloves serviu como secretário municipal de Obras e Serviços Urbanos de São Bernardo do Campo de 2009 a 2012. No ano seguinte, assumiu o mandato de vereador na mesma cidade, onde permaneceu até 2016.

O Sintratel, através da presença de José Roberto da Silva Pires, reiterou seu apoio às iniciativas da Fundacentro e se comprometeu a continuar colaborando para a melhoria das condições de trabalho no setor de telemarketing e em outras áreas. A participação do sindicato na cerimônia de posse simboliza a união e a cooperação necessária entre entidades sindicais e instituições públicas para o avanço da segurança e saúde no trabalho no Brasil.

WhatsApp Image 2024 07 05 at 15.12.11

WhatsApp Image 2024 07 05 at 15.12.09