Os interessados podem realizar sua inscrição até quarta-feira (20), às 18h

As unidades do Cate – Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo, órgão ligado à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo da Prefeitura de São Paulo, iniciam a semana de Tiradentes com mais de 500 vagas para diferentes postos de trabalho nas áreas de comércio, serviços e saúde. Os interessados têm a opção de verificar o detalhamento das vagas pelo Portal Cate e fazer a inscrição até o dia 20 de abril, às 18h, ou se dirigir a uma das 26 unidades na capital, das 8h às 17h.

“Semanalmente, o Cate oferta vagas nas mais diversas áreas para a recolocação profissional. Já foram mais de 3,5 mil oportunidades disponibilizadas pela Prefeitura somente nos meses de janeiro e fevereiro deste ano”, salienta a Secretária de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo Aline Cardoso. “Com essa maior oferta de vagas, é importante que os candidatos aproveitem as oportunidades de aprimorar o currículo com os cursos que disponibilizamos. São qualificações gratuitas tanto no Portal Cate quanto em atividades em nossos equipamentos, que podem dar outras perspectivas a quem busca emprego ou deseja gerar renda, enquanto a vaga desejada não aparece”, conclui.

Nas vagas disponíveis nesta semana, trabalhadores que buscam se recolocar nos cargos de motoristas e cobradores de ônibus encontram 40 vagas. A remuneração está entre R$ 1.859 e R$ 3.205 mensais. Para a colocação, o candidato deverá ter carteira de habilitação D ou E, além de curso de transporte coletivo. Já para as vagas de cobradores, com salários de até R$ 1.859, não é exigido experiência anterior, mas para algumas posições é necessário ter CNH B, C ou D.

Quem atua como porteiro encontra no Cate mais de 35 vagas, sendo necessário ter experiência e ensino fundamental completo – ganhos de R$ 1.607. A atividade exige conhecimento em guarda do patrimônio, inspeção de áreas, controle de entrada de pessoas, entre outros.

Também há 18 vagas para pintor de obras no setor de construção civil. O cargo exige pelo menos seis meses de experiência e o salário pode chegar a R$ 2.030.

Diversidade

Entre as vagas disponíveis no Cate para pessoas com deficiência estão 15 oportunidades para atendente no comércio. As empresas contratantes estão na região norte da capital, sendo necessário o ensino fundamental ou equivalente.

Estão disponíveis também 10 vagas para operador de lojas. O salário médio é de R$ 1.500, sendo exigido dos candidatos ensino médio completo. O cargo exige que o contratado realize o atendimento de forma personalizada e consultiva, realizando venda com foco nas metas da empresa.

Abre e fecha Tiradentes

Os equipamentos administrados pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo da Prefeitura de São Paulo terão atendimento diferenciado devido ao Dia de Tiradentes, seguindo o Decreto de número 61.006/2022 sobre o funcionamento das repartições públicas municipais da administração direta, autárquica e fundacional.

As unidades do Cate – Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo, a rede de coworkings Teia e postos da Ade Sampa - Agência São Paulo de Desenvolvimento, vinculadas ao órgão, não irão funcionar nos dias 21 e 22 de abril, em virtude do feriado e ponto facultativo.

Processo seletivo

SECOM - Prefeitura da Cidade de São Paulo

Telefones: 3113-8835/ 3113-8831

Sala de Imprensa: imprensa.prefeitura.sp.gov.br

Receba demais dicas culturais e formação profissional, aproveite para interagir via WhatApp através do SINTRATEL CULTURAL.

Olá me envie um ZAP agora!!!

Envie mensagem para 19 98306 6724