O Sintratel recebeu, nesta terça-feira (10) com espanto e enorme tristeza a notícia do falecimento do nosso amigo de todas as horas e companheiro de luta Wagner Gomes.

Wagner nasceu em Araçatuba, em 1957, e foi para São Paulo em 1970, período em que se filiou ao PCdoB. Foi fundador da CTB (Central dos Trabalhadores do Brasil), entidade que presidiu no período de 2007-2013 e foi presidente do Sindicato dos Metroviários de São Paulo (1989-1995 e 2008-2011).

Uma pessoa muito querida no movimento político e sindical, esse sentimento se reflete com as inúmeras manifestações que o companheiro Wagner vem recendo desde que foi anunciada a noticia de sua morte. Nas redes sociais autoridades políticas, entidades de classe, movimentos sociais e diversas instituições se pronunciaram e lamentaram a morte desse grande lutador, um quadro político leal aos princípios de luta dos trabalhadores.

O Sintratel deseja que neste momento de dor e luto, os amigos e familiares possam encontrar conforto.