Após a mobilização do sindicato com os trabalhadores da Provider, na segunda-feira, dia 08/12, pelo atraso no pagamento dos salários, que deveria ter sido pago até o dia 05/12, os pagamentos acabaram sendo realizados no dia 09/12.

O sindicato expôs os enormes transtornos que tais atrasos causaram aos trabalhadores, e que tais episódios não podem de forma alguma se repetir.

A Convenção Coletiva da categoria, porém, prevê multa pelo atraso nos salários, o que ocorreu em relação aos salários de outubro e novembro, mas, para se garantir o pagamento, sem atraso, tanto da 2ª parcela do 13º salário, até o dia 19/12, como dos próximos salários, está se buscando acordo com a empresa para que as multas possam ser pagas em condições que não levem a um desequilíbrio financeiro, mas que, também, garantam o devido pagamento a todos os funcionários, mesmo àqueles que venham a ser desligados da empresa.

O sindicato segue em negociação com a empresa, tendo a Justiça do trabalho designado nova audiência de conciliação em 26.01.2026, onde deve ser finalizado o acordo relativo às multas.

Salienta-se que a empresa firmou compromisso junto ao Tribunal Regional do Trabalho, de pagar pontualmente, até 19/12, a 2ª parcela do 13º salário.

O Sindicato está levantando outros fatos pontuais, que devam ser objeto de tratativa com a empresa, como falta de pagamento de VR e demissões sem o devido pagamento das verbas rescisórias e demais direitos, sendo importante que, aqueles que tiverem dúvidas ou alguma pendência a relatar, devem procurar o SINTRATEL, para que se tome as providências devidas.