Representado pelo presidente Marco Aurélio Coelho de Oliveira, pela diretora de Finanças e Administração, Valmira Luzia da Silva e pelo diretor de Relações Institucionais/Sindicais e Imprensa e Comunicação, Marcísio Mendes de Moura, o Sintratel, que representa trabalhadores e trabalhadoras que atuam em empresas do setor na capital e na Grande São Paulo, manifestaram o interesse em retornar ao quadro de entidades filiados à Central Única dos Trabalhadores (CUT) numa reunião realizada na tarde desta última quinta-feira (17/08).

O encontro contou com a presença de Douglas Izzo, presidente da CUT estadual, Renato Zulato, tesoureiro, além da presença do deputado federal, Luiz Claudio Marcolino, que além de.discutir a refiliação do Sintratel à CUT, também tratou na pauta planos para o futuro da organização da categoria e o novo caminho na militância por melhores condições de trabalho e vida.

“Retornamos pelas bandeiras de luta que a CUT tem, já que são bandeiras históricas na defesa dos direitos da classe trabalhadora e que estão alinhadas às nossas lutas”, disse Marco Aurélio, presidente do Sintratel.

A expectativa é que a assembleia para deliberar pelo retorno oficial do Sintratel para a CUT ocorra antes do 16° Congresso Estadual da CUT (CECUT), que ocorre de 25 a 27 de agosto, na Praia Grande.