Plano de Atuação
As metas apresentadas baseiam-se no desenvolvimento de compromissos do mandato da diretoria vigente e têm como objetivo o planejamento e o detalhamento da atuação de cada diretoria no cotidiano do Sintratel:
*Representar política e sindicalmente a categoria e a entidade.
*Regulamentação da categoria em TELEMARKETING.
*Apoiar a organização dos Jovens Trabalhadores na UGT.
*Telemarketing é retratado na CBO (veja abaixo): Além da importância da CBO para os trabalhadores e categorias profissionais, os dados coletados no documento também são de suma importância.
*Fazer-se representar junto à UGT e a fóruns sindicais e sociais dos quais participa.
*Planejar e organizar entidades similares em outros estados.
*Organizar a Federação Nacional dos Trabalhadores em Telemarketing.
*Participar eventualmente da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Telecomunicações e Informática, bem como do debate sobre estruturação de ramos de atividade.
*Consolidar o Sintratel Campinas e o Sintratel Ribeirão Preto.
*Planejar a interiorização e expansão do sindicato para as principais cidades.
*Encaminhar a criação de Organização por Local de Trabalho (Comissão por Empresa).
*Potencializar o papel do cipeiro como representante de base.
*Realização do Congresso dos Trabalhadores em Telemarketing para organizar a categoria e debater a situação do paÃs e do rumo econômico, a partir de delegados eleitos nas principais empresas.
*Realizar Campanha de Sindicalização.
*Ampliar o serviço do Departamento de Telemarketing da entidade; ampliaçães dos convênios e edição de guia de serviços.
*Fixar Normas e Regras Administrativas do Sindicato.
*Estruturar o departamento de Comunicações do Sintratel, com o desenvolvimento de um plano para a área.
*Implementar um sistema de telemarketing - Central de Relacionamento com o Trabalhador(a) - visando aprimorar a comunicação com a categoria.
*Divulgar o Sintratel em novas empresas.
*Editar boletins específicos sempre que necessário.
*Desenvolver estudos e pesquisas sobre a situação do setor de telemarketing . Interlocução junto a organismos especializados para parcerias e contatos. Pesquisar a categoria a partir da homologação.
*Lutar contra a precarização do trabalho, realizando fiscalizações organizadas (Blitz) a empresas que desrespeitam os direitos dos trabalhadores, em especial cooperativas fraudulentas, empresas que não registram a CTPS e que não cumpram a convenção coletiva.
*Estudar possíveis ações jurídicas coletivas relacionadas às demandas de toda a categoria.
*Ampliar a assistência jurídica ao associado.
* Encaminhamento para os CEREST ( Centro de Referencia do Trabalhador), para avaliação de doenças ocupacionais.
*Ampliar o Centro de Formação Profissional, com a melhoria na qualidade e na divulgação do curso de telemarketing, bem como o aumento do número de vagas e diversificação dos cursos oferecidos.
*Investir na reelaboração das aulas de "Noções de Cidadania", visando melhorar sua qualidade e sua função de formação sindical dos trabalhadores que passam pelos nossos cursos.
*Realização de cursos periódicos para a formação sindical e política da diretoria.
*Realizar seminários temáticos e debates de formação para a categoria.
*Acompanhamento cotidiano das CIPA's (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes). Estruturação de um encontro periódico de cipeiros da categoria.
*Organizar grupo de estudo sobre doenças profissionais. Discussão de luta comum em conjunto com categorias com grande incidência de enfermidade e com a UGT. Parceria com organizações médicas e científicas para o debate da questão. Apoio no encaminhamento clínico e jurÃídico aos trabalhadores.
*Realizar Seminários sobre a Saúde do Trabalhador.
*Discutir e definir um calendário geral de eventos permanentes do Sindicato.
Criação do "Espaço Cultural Sintratel", com realização de oficinas e atividades nas diversas áreas da cultura.
*Estruturação da Colônia de Férias dos trabalhadores em Telemarketing.
*Ampliação do número de convênios e benefícios prestados aos associados, desenvolvendo, junto à tesouraria, essas iniciativas, com maior divulgação do Guia de Convênios.
*Estruturar a Comissão de Mulheres do Sintratel.
*Realizar atividade e organizar a Comissão de Trabalhadores(as) Negros.
*Participar das discussões sobre meio ambiente, drogas, violência, entre outras questões prementes.
Percepções e proposições sobre a organização do Trabalho em Telemarketing
De acordo com a Classificação Brasileira de Ocupação - CBO o trabalho no setor de telemarketing é diversificado e a família telemarketing classificação 4223 abarca profissionais com perfis e atividades diferenciadas e conforme a descrição sumaria da CBO esses profissionais atendem usuários, oferecem produtos, prestam serviços de informação ao cliente, realizam vendas, cobranças, prestam serviços técnicos, analise de crédito e de qualquer documentos relacionados aos clientes das mais variadas relações comerciais.
Assim, esse grupo de empregados encontra-se como setor de funcionários intermediá¡rios entre as operações tradicionais (ativa e receptiva) CBO 4223/05/10 e as modalidades técnica CBO 4223/15 utilizado outras tecnológica e conhecimento para desenvolver o trabalho na central de atendimento.
Vale salientar que a gratificação de todos os funcionários passa pela garantia de um salá¡rio e bonificação (comissão/premiação) diferenciada conforme sua função, a exemplo do que já é praticado no mercado.
CLASSIFICAÇÃO BRASILEIRA DE OCUPAÇÃO (CBO)
LinK: http://www.mtecbo.gov.br/cbosite/pages/pesquisas/BuscaPorTituloResultado.jsf
4223-15 |
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4223-15 |
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4223-15 |
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4201-35 |
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4223-05 |
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4223-05 |
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4223-10 |
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4223-20 |
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4223-20 |
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4223-10 |
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4223-15 |
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4223-20 |
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4223 |
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4201-35 |
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4223-05 |
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4223-20 |
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4223-20 |
Proposta de valorização dos trabalhadores em telemarketing
Tipo de operação |
Analise da atividade laboral |
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Operação receptiva SAC |
Atendimento através do telefone ao cliente para esclarecer quaisquer questões relacionadas ao produto/serviço comercializado pelo tomador de serviço. |
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Opera. Ativa - venda |
Abordagem do publico através do tele fone a fim de que realizar a aquisição por estes de produtos e serviços comercializados pelo tomador de serviço |
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Opera. Hibrida |
Atendimento através do telefone ao cliente para esclarecer quaisquer questões relacionadas ao produto/serviço e durante o contato pode comercializar os novos serviços e produtos disponibilizados pelo tomador de serviço |
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Opera. Retenção = Operação especializada exemplos: Paulista serviços, Ingresso Fácil |
Acolhe a reclamação do cliente através do telefone e busca solucionar o problema mantendo o serviço ou utilização do produto modificando a oferta ou uso do mesmo a fim de garantir a satisfação do cliente. |
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Opera. Back Office assistente no Ponto de atendimento/tmk operação Especializada Exemplo; Uranet, Net Shoes ... |
Podem ter formação profissional diferenciada; acadêmica/ técnica / treinamento especifico Tem como objetivo acolher a reclamação do cliente indireta ou diretamente , utilizando alem do telefone outros recursos para realizar o trabalho (internet, sistemas de informação cadastrais, analise investigativa dentre outras. Eles buscam solucionar o problema mantendo o serviço ou utilização do produto e se preciso propondo a modificação do uso a fim de garantir a satisfação do cliente. Esses profissionais podem auxiliar a supervisão da central depurando dados para o envio dos mesmos aos superiores hierárquicos e auxilia na qualidade do atendimento. |
Outros grupos laborais
Bilíngue exemplos ; Sitel, Teletech.. |
Atendem, abordam e encaminha qualquer procedimento junto ao cliente e para estabelecer o relacionamento comercial utiliza a sua capacidade de falar o idioma do cliente. Assim, esse profissional pode desenvolver a sua atividade em qualquer operação de telemarketing, ativa, respectiva, hibrida, técnica dentre outras. |
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Operação técnica - exemplos Porto Seguro, Paulista Saúde, In House... |
Atendem, e encaminham e aplicam diversos procedimento junto ao cliente e para estabelecer o relacionamento comercial utiliza a sua capacidade técnica.
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