Quais as atribuições da CIPA? PDF Imprimir E-mail
Qui, 22 de Janeiro de 2009 18:29
Quais as atribuições da CIPA?

• Investigar e analisar os acidentes ocorridos na empresa.

• Sugerir as medidas de prevenção de acidentes julgadas necessárias por iniciativa própria ou sugestão de outros empregados e encaminhá-las ao presidente e ao departamento de segurança da empresa.

• Promover a divulgação e zelar pela observância das normas de segurança, ou ainda, de regulamentos e instrumentos de serviço emitidos pelo empregador.

• Promover anualmente a Semana Interna de Prevenção de Acidentes (SIPAT).

• Sugerir a realização de cursos, palestras ou treinamentos, quanto à engenharia de segurança do trabalho, quando julgar necessário ao melhor desempenho dos empregados.

• Registrar nos livros próprios as atas de reuniões ordinárias e extraordinárias e enviar cópia ao departamento de segurança.

• Preencher ficha de informações sobre situação da segurança na empresa e atividades da CIPA e enviar para o Ministério do Trabalho. Preencher ficha de análise de acidentes. Deve ser enviada cópia de ambas as fichas ao departamento de segurança da empresa. O modelo destas fichas pode ser encontrado em qualquer DRT.

• Elaborar anualmente o Mapa de Riscos da empresa.

CIPA

LAST_UPDATED2

Você está navegando neste site com o Internet Explorer 6 (IE6)

Seu web browser atual deve ser atualizado para a versão do Internet Explorer 7 (IE7) para tirar proveito de toda a capacidade desse site.

Por que devo atualizar para o Internet Explorer 7? A Microsoft atualizou o Internet Explorer, com uma melhor segurança, novas capacidades, e toda uma nova interface. Muitas alterações resultaram das respostas dos milhões de utilizadores que testaram a versão de pré-lançamento do novo browser. A razão mais atraente para atualização é a melhoria da segurança. A Internet de hoje não é a Internet de cinco anos atrás. Há perigos que simplesmente não existia já em 2001, quando o Internet Explorer 6 foi lançado ao mundo. O Internet Explorer 7 torna a navegação na web muito mais segura, oferecendo uma maior proteção contra vírus, spyware e outros riscos online.

Obtenha downloads gratuitos para o Internet Explorer 7, incluindo atualizações recomendadas enquanto se tornam disponíveis. Para baixar o Internet Explorer 7 no idioma de sua escolha, por favor visite o site do Internet Explorer 7.