Políticas Sociais

Representantes do Sindicato se reuniram com o prefeito da cidade de São Paulo e apresentaram uma proposta de parceria para combater o desemprego e resgatar a dignidade de quem vê o ingresso ao mercado de trabalho apenas como um sonho.

BrunoCovas Reuniao 17 5 18 Site MarcoPara Marco Aurélio, Presidente do Sintratel, "Esse projeto é de suma relevância visa, além de capacitar trabalhadores, qualificar pessoas para o mundo do trabalho, resgatando a cidadania, trazendo noções de direito e possibilitando que vivenciem experiências que possam usar em suas vidas profissionais, seja em qual setor estiverem atuando".O Sintratel, Sindicato dos Trabalhadores em Telemarketing, através do seu presidente, Marco Aurélio Coelho de Oliveira, foi recebido pelo prefeito da cidade de São Paulo, Bruno Covas. Na pauta estava a apresentação de um projeto de qualificação e inserção, direcionado à inclusão de jovens no mercado de trabalho. 

BrunoCovas Reuniao 17 5 18 Site 1Da esquerda para a direita, Valmira L. da Silva e Marco Aurélio, do Sintratel, o prefeito Bruno Covas, o advogado do Sintratel Ricardo Yamazaky e a Secretária do Trabalho e Empreendedorismo, Aline CardosoA reunião também contou com a presença da Secretária do Trabalho e Empreendedorismo, Aline Cardoso, assim como, da diretora do sindicato, Valmira L. da Silva, que fez a apresentação do projeto, destacando sua importância, nesse momento de desemprego tão alto, principalmente para a juventude, para as mulheres e todas as populações em situação de vulnerabilidade. 

"Temos que dar resposta direta a esta situação que estamos presenciando, onde BrunoCovas Reuniao 17 5 18 Site 2Valmira e Marcísio Moura, do Sintratel, com o prefeito Bruno Covasdiversas pessoas se encontram, muitas vezes, sem quaisquer perspectivas, autoestima e direcionamento", concluiu Valmira, sobre a gravidade do momento que a cidade atravessa, como em todo o país.

"Esse projeto é de suma relevância visa, além de capacitar trabalhadores, qualificar pessoas para o mundo do trabalho, resgatando a cidadania, trazendo noções de direito e possibilitando que vivenciem experiências que possam usar em suas vidas profissionais, seja em qual setor estiverem atuando", ressaltou Marco Aurélio. Ele acredita que as empresas também devem aderir ao programa e cumprir sua cota social.

"Quando iniciamos o projeto?", indagou sua secretária o prefeito Bruno Covas, que destacou a necessidade de intervenções através de parcerias como estas, sinalizando o compromisso e a real relevância destas ações, tanto para os seus munícipes, quanto para uma cidade mais humana, "que resgate a dignidade de quem já não tem essa percepção", arrematou o anfitrião.       

Nesse momento tão adverso, esse é o tipo de ação que as entidades devem tomar, e o Sintratel cumpre seu papel idealizador e assume sua responsabilidade social. Vocação que possui e exercita na prática.

Ao final ficou estabelecido que os envolvidos realizarão algumas reuniões de trabalho para azeitar o projeto, com a proposta inicial de colocá-lo em execução a partir de julho de 2018.

 

 

0
0
0
s2smodern

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Fala operador

Direitos do operador de telemarketing