Anexo II da NR 17 - A Lei do Operador de Telemarketing PDF Imprimir E-mail

Share on Facebook

Em 2007, estabelecemos um grande processo nas condi√ß√Ķes de trabalho do operador(a) de telemarketing. A Norma Regulamentadora 17, que prev√© uma serie de novas regras no ambiente de trabalho e extermina algumas regras absurdas que antes eram impostas ao trabalhador(a) em telemarketing.

Com o anexo ll da NR 17, o Operador de Telemarketing tem dois intervalos de 10 minutos cada, sendo inclusos na jornada de 6:00hs, e mais uma pausa de 20 minutos para alimenta√ß√£o e repouso, como previsto no Artigo 71 da CLT. A norma tamb√©m estabelece o rompimento de regras abusivas que eram impostas aos operadores(as) com a chamada "pausa banheiro",¬Ě onde o trabalhador (a) era obrigado a fazer suas necessidades em um periodo previamente estabelecido estipulado de 05 minutos. Apesar da norma estar em vigor desde 2007, ela ainda n√£o faz parte da realidade de muitas empresas.

Justamente por esse motivo, o Sintratel trabalha em conjunto com a SRTE (Superintendencia Reginal de Trabalho e Emprego) para facilitar o dialogo entre a categoria e as empresas , para cumprimento da legislaçã£o vigente e fiscalização efetiva.

O uso do Headset é individual e gratuito
O item 3 do Anexo II da NR 17 - Equipamentos dos Postos de Trabalho, determina que as empresas tem que fornecer equipamentos (head-set) gratuitos, individuais e garantir a correta higieniza√ß√£o e as condi√ß√Ķes operacionais recomendadas pelos fabricantes, bem como a manuten√ß√£o continua de todos os equipamentos. As Condi√ß√Ķes de trabalho n√£o podem ser inadequadas em nenhuma hip√≥tese.

√Č fundamental que a categoria fique ligada e denuncie ao Sintratel quando esses fatos ocorrerem

Share on Facebook

LAST_UPDATED2

Você está navegando neste site com o Internet Explorer 6 (IE6)

Seu web browser atual deve ser atualizado para a versão do Internet Explorer 7 (IE7) para tirar proveito de toda a capacidade desse site.

Por que devo atualizar para o Internet Explorer 7? A Microsoft atualizou o Internet Explorer, com uma melhor segurança, novas capacidades, e toda uma nova interface. Muitas alterações resultaram das respostas dos milhões de utilizadores que testaram a versão de pré-lançamento do novo browser. A razão mais atraente para atualização é a melhoria da segurança. A Internet de hoje não é a Internet de cinco anos atrás. Há perigos que simplesmente não existia já em 2001, quando o Internet Explorer 6 foi lançado ao mundo. O Internet Explorer 7 torna a navegação na web muito mais segura, oferecendo uma maior proteção contra vírus, spyware e outros riscos online.

Obtenha downloads gratuitos para o Internet Explorer 7, incluindo atualizações recomendadas enquanto se tornam disponíveis. Para baixar o Internet Explorer 7 no idioma de sua escolha, por favor visite o site do Internet Explorer 7.