Marco Aurélio C. Oliveira, presidente do Sintratel/SP esteve, na segunda-feira (20/03), com Marco Antônio Melchior, Superintendente Regional do Trabalho e Emprego de SP e sua equipe.

O encontro teve como objetivo debater as relações de trabalho e as preocupações no setor Telemarketing/Call Center.

Na audiência foram abordadas parcerias educativas pela valorização, divulgação, conscientização e cumprimento das normas de saúde da NR-05 e o Anexo II da Nr-17, funcionamento efetivo dos Serviços Especializados em Segurança e Medicina do Trabalho - SESMT, visto que ainda são constantes os acidentes e adoecimentos precoces com enfermidades que acometem os/as trabalhadores/as da categoria, seja fisicamente ou mentalmente, males que são frutos da maximização do exercício laboral e das condições nos ambientes de trabalho.

Além disso, elencaram também ações governamentais e sindicais para o mercado de trabalho, no combate à misoginia, feminicídio, homofobia e ao racismo. Sendo fundamental a construção de políticas afirmativas para a ascensão profissional no setor, principalmente quando se trata dos/as trabalhadores/as afrodescendentes, LGBTQIA+ e mulheres.

Na ocasião, o Sintratel, protocolou pedidos de Mesa Redonda e fiscalização para as empresas que não cumprem a Convenção Coletiva e os Acordos Coletivos de Trabalho celebrados entre o sindicato e as empresas.