Marcísio Mendes de Moura, Diretor de Relações Institucionais/Sindicais e Imprensa e Comunicação do Sintratel foi conduzido a Diretoria de Comunicação e Imprensa da União Geral dos Trabalhadores do Estado de São Paulo (UGT-SP).

A eleição, que confirmou o nome de Amauri Mortagua na presidência da UGT-SP, aconteceu durante o Congresso Estadual, que aconteceu nesta quinta-feira (16), no Clube de Campo da Fecomerciários, em Avaré, interior de São Paulo.

Além da eleição, o evento, que reuniu 300 lideranças sindicais das mais diversas categorias profissionais, abordou temas como: a valorização e o fortalecimento das convenções coletivas, atualização do sistema sindical, custeio e financiamento dos sindicatos.

No Congresso estadual também foi realizada a prestação de contas da entidade e a assembleia eleitoral que conduziu a nova diretoria da Central ao mandato 2023/2027.

Marcisio, participou da coordenação da equipe que sistematizou o documento com as ideias e propostas do congresso paulista que serão discutidas durante o 5º Congresso da UGT Nacional, que acontecerá nos dias 08 e 09 de maio.