Marco Aurélio e Valmira Luzia, respectivamente, presidente e diretora de Finanças e Administração do Sintratel, estiveram na manhã desta quarta-feira (18/01), no Palácio do Planalto, em Brasília, DF, para participar do encontro do presidente Luiz Inácio Lula da Silva com Sindicalistas.

Representantes sindicais de todas as partes do Brasil e das mais diversas categorias profissionais estiveram presentes ao evento que, com foco nas pautas trabalhistas criou um Grupo de Trabalho sobre Política de Valorização do Salário Mínimo.

“A política de valorização do salário mínimo tem muito impacto na nossa categoria, pois é um indicador fundamental na nossa negociação salarial,” disse Marco Aurélio.

Um dos assuntos mais abordado, nas rodas de conversa, durante o encontro, foram os ataques às sedes dos Três Poderes, no dia 08/01, em que os (as) participantes do encontro se comoveram com o grau de violência dos vândalos.

“Nesse novo governo, esperamos que a democracia se fortaleça e que os movimentos sociais/sindical tenham espaço de diálogo para construir um Brasil mais justo e igualitário,” esclareceu Valmira.