Sintratel

São Paulo, 14 de junho de 2022.

COMUNICADO AOS (ÀS) TRABALHADORES (AS) ABRANGIDOS (AS)
PELA CONVEÇÃO COLETIVA DO SINTRATEL-SP

Aos (às) Trabalhadores (as) da categoria.

Na qualidade de entidade sindical, na defesa dos interesses e direitos da categoria profissional, o SINTRATEL – Sindicato dos Trabalhadores em Telemarketing e Empregados em Empresas de Telemarketing da Cidade de São Paulo e Grande São Paulo, inscrito no CNPJ/MF nº 68.316.728/0001-60 com sede à Rua Doutor Frederico Steidel, 255, Vila Buarque, São Paulo – SP, CEP: 01225030, vem pelo presente comunicar o quanto segue:

Em razão da notória situação de GREVE DOS ONIBUS MUNICIPAIS da cidade de São Paulo determinada pelo período de 24 horas a contar das 00:00 do dia 14 de junho de 2022, reiteramos junto às empresas abrangidas pela Convenção Coletiva de Trabalho do SINTRATEL as seguinte recomendações:

I  -              E situação de ausência dos (as) prejudicados (as) pela GREVE, para fins de compensação ficam estabelecidas as condições previstas pela cláusula 14 e parágrafo da Convenção Coletiva de Trabalho 2022 com limite máximo de compensação de duas horas por dia, após datas devidamente ajustadas com o sindicato profissional;

II -            Ficam os(as) empregados (as) desobrigados (as) de custear transportes alternativos, considerando que a responsabilidade econômica para manutenção do negócio é exclusivamente do EMPREGADOR;

III -          Os EMPREGADORES ficam vedados de aplicar sansões àqueles (as) que não conseguirem se deslocar para o trabalho, considerando que o transporte coletivo foi obstruído por razões alheias à vontade do (a) funcionário (a).

Diante do exposto, o SINTRATEL reitera-se à disposição para contribuir com a dirimição de quaisquer conflitos trabalhistas em favor da regulamentação das condições de trabalho e manutenção da renda e oportunidade para os (as) profissionais representados (as) pelo mesmo e, para tanto, nossos canais de relacionamento permanecerão aberto conforme devidamente publicitado em nosso site.

Sem mais para o presente,

Atenciosamente;

Diretoria Sintratel

Rua Doutor Frederico Steidel, 255, Vila Buarque - CEP: 01225-030 São Paulo/SP. Site: www.sintratel.org.br